Notícias

Geonavegação lança ao mar barco SDSV Ouro Preto para suporte a mergulho raso

Embarcação será usada para realizar inspeção, reparo e manutenção em unidades estacionárias de produção e linhas submarinas até 1000 metros. 21/06/2015
14 (18)
0 Flares 0 Flares ×

A Geonavegação, empresa do Grupo GEORADAR, lançou ao mar no dia 09 de Junho, no estaleiro Inace, em Fortaleza, o barco SDSV (Shallow Diving Support Vessel) Ouro Preto. A cerimônia aconteceu no próprio estaleiro para marcar a conclusão da construção da embarcação, que deverá entrar em operação para a Petrobras em setembro deste ano. Em seguida, o Ouro Preto seguiu para atracação. Estiveram presentes no evento executivos da GEORADAR, Belov (parceira no empreendimento), Inace, Petrobras e o superintendente do Banco do Brasil em Fortaleza, Cristóvão Azeredo, além de convidados e universidades locais.

Com 42 metros de comprimento e 600 toneladas, o SDSV foi projetado e preparado para a realização de mergulhos de inspeção, reparo e manutenção (IRM) das unidades estacionárias de produção (Plataformas IFPSOs) e linhas submarinas da estatal. O projeto de engenharia da embarcação foi desenvolvido pela Inace, a pedido da Geonavegação, em parceria com a Belov Engenharia Subaquática e Portuária.

“O lançamento do Ouro Preto ao mar marca um importante momento para a Geonavegação, com a conclusão das obras da primeira de cinco embarcações a serem entregues à Petrobras”, avalia Ricardo Savini, presidente da GEORADAR.

Para Carlos Branco, diretor da Geonavegação, “Oferecer ao mercado um barco como esse é crucial para as operações relativas à produção de petróleo e gás no Brasil”.

Sobre a Georadar

Empresa brasileira, a GEORADAR é especializada na prestação de serviços onshore e offshore de levantamentos geofísicos, diagnósticos ambientais e geotécnicos para indústria petrolífera, mineral e de infraestrutura. Com experiência de mais de 15 anos de mercado, a empresa fortaleceu sua atuação no cenário nacional, consolidando-se como referência no segmento e líder em sísmica terrestre.

0 Flares LinkedIn 0 Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×